FESTAS

São Joaquim-SC

VI Vindima de Altitude

A sexta edição da Vindima de Altitude de Santa Catarina, evento já tradicional das vinícolas da Serra Catarinense, está acontecendo no município de São Joaquim, de 1º a 31 de março e envolve 14 vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro.

Uma das novidades de 2019 é que a festa foi realizada na Praça Cezário Amarante, no centro de São Joaquim, em espaço aberto onde houve degustação de vinhos no primeiro final de semana de março. Nos finais de semana seguintes, os interessados poderão agendar visitas e acompanhar a colheita da uva nas próprias vinícolas. Cada vinícola terá uma programação própria que inclui visitações, almoços e jantares harmonizados, sunsets e passeios. A agenda prevê outros shows, cursos, workshops e oficinas sobre a variedade de uvas cultivadas pelos produtores de vinhos de altitude, análise sensorial de vinhos e características olfativas, visuais e gustativas de vinhos brancos e rosés de altitude.

A 6ª Vindima conta com as vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo e Pericó.

Texto: scrural

Fotos: Bruno Rosa

Decoração: Mariana Santos